quarta-feira, 4 de março de 2009

Massada de Tamboril com Camarões

Photobucket

Ingredientes

1, 200 kg tamboril
sal, pimenta e colorau q.b
1 dl de vinho branco
1 cebola
2 dentes de alho
1 dl de azeite
1 colher de sopa e 1 colher de chá de coentros picados
2 colheres de sopa polpa de tomate
500 gr de tomates maduros
300 gr de camarões descascados
300 gr de massa de cotovelos

Preparação
Tradicional
Limpe o lombo de tamboril de peles e espinhas e corte-os em pedaços, tempere com sal e pimenta, um pouco de colorau e o vinho branco.
Aloure a cebola e os dentes de alho, picados, no azeite. Junte-lhes a colher de sopa de coentros picados e o pimento em tiras. Mexa bem.
Adicione agora a polpa de tomate, os tomates previamente pelados e picados e o vinho usado na marinada, mexa e deixe cozinhar até o tomate começar a desfazer-se.
Acrescente 1 litro de água tempere com sal e pimenta a gosto , junte os pedaços de tamboril, os camarões descascados e a massa.Tape e deixe cozinhar 10 minutos. No final rectifique os temperos de sal e pimenta e sirva com os restantes coentros.
Fonte: Teleculinária Gold Massa e Arroz

16 comentários:

Delícias e Talentos disse...

Isabeocas, que travessa tão caprichada! Adoro arroz de tamboril, com massa nunca provei, mas se inclui camarões e tudo (e a ver pelo aspectozinho) deve ser uma delícia! :)

PS - Os alemães têm mais prepensão para as massas que para o arroz, não é?

winnie disse...

Que coisa maravilhosa! só lhe retirava os camarões que não gosto.

Ana Powell disse...

Olá Isabelocas
Engraçado mas parece que alguns blogs se puseram de acordo com relação a massadas.
Já vi vários. Esta tua massada de tamboril com camarões ficou realmente apetitoso.
Excelente aspecto x

Karla disse...

Que massada maravilhosa :)

ameixa seca disse...

Que bela travessa de massada. Ainda não provei tamboril, espero fazer em breve :)

argas disse...

Adoro estes pratos assim! E de tamboril, então! :)

Marly disse...

Isabel,
Esse é o tipo do prato que me seduz,ao qual eu tenho que resistir, para não comer em excesso (delícia!)

Um abraço!

Margarida disse...

Eu adoro massada de peixe com camarão. Mas adoro mesmo. É talvez dos pratos que sai mais vezes cá em casa. Ficou irresistivel essa travessa.. : )
beijinhos

CSS disse...

Ainda neste fim de semana fiz um arroz de tamboril com camarões!

Essa tua receita parece-me ser perfeita para eu tentar fazer com umas postas de maruca que tenho para lá!

Beijinhos

Susana disse...

Só sei que já comia... maravilha!

moranguita disse...

quando entrei ee vi os paes abaixo lembrei-me logo dos meus lanches da escola, sao tao bons, tenho de experimentar fazer ca em casa.
esta massada ta um espectaculo deve ser bem boa.
beijocas

Cininha disse...

Que linda travessa de massinha, adoro, aliás é um dos meus pratos favoritos, massada de peixe marisco....
Bjinhos

Helena disse...

Adoro massadas de peixe e essa tem um aspecto fantastico!
Bj

Isabel Pisoeiro disse...

Hmmm que maravilha, adoro estas massadas com peixe e marisco!! Ficou fantástica, já comia para o almoço!! :P

♥ mesa para 4 disse...

Adoro essa massinha...ficou óptima...beijinho

Maria Vitamina disse...

Adoro uma bela massada de peixe...está muito apetitosa!
bjinhos