segunda-feira, 22 de junho de 2009

Arroz -Doce- Quadrilha Gastronômica na Blogosfera


Para participar na Quadrilha Gastronômica na Blogosfera do Blog Eu Mulher, escolhi o arroz doce por ser um doce popular em todas as festas Portuguesas, existem muitas receitas e deixo aqui a minha.

Photobucket

Ingredientes
3 dl de água
1 pitada de sal
1 tira de casca de limão
1 pau de canela
120 gr de arroz carolino
8 dl de leite
160 gr de açucar
4 gemas

Preparação
Tradicional
Leve ao lume um tacho com água temperada com sal, a casca de limão e o pau de canela, após ferver junte o arroz e deixe cozer em lume brando.
Á parte ferva o leite e vá adicionando ao arroz á medida que a água vá evaporando, mexa ocasionalmente até o arroz cozer cerca de 45 minutos, retire o arroz do lume e junte o açucar e as gemas em fio mexendo sempre, leve novamente ao lume misturando bem até levantar fervura.
Deixe arrefecer e povilhe com canela.

7 comentários:

Susana Gomes disse...

Isabelocas, o arroz doce cá de casa tb se faz assim, já vem da minha mãe: primeiro cozido em água, depois vem o leite e o resto.
é uma delícia e o teu está... lindo! :)

Beijinhos.

Marly disse...

O arroz doce, assim amarelinho e
quadriculado de canela, está com um aspecto maravilhoso!

Unknown disse...

Querida amiga!!!!

Seu arroz doce ficou super apetitoso e lindíssimo! Adorei!

Obrigada por sua participação.

Postarei amanhã,ok?

Beijão

ameixa seca disse...

Este teu arroz doce, parece ficar bem cremoso não é? Acho que assim, desde que os grãos de arroz não se notem e não fiquem a boiar no leite, sou capaz de comer :)

Isabelocas disse...

Ameixinha fica cremoso.
Bjs

Helena disse...

Isabelocas
Essa tacinha ficou um primor!
Bj

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

É um dos meus doces preferidos que a minha sogra faz tão bem que eu nunca experimentei fazer.
A foto está tão apelativa que apetece por a colher pelo monitoe e roubar um bocadito.
Bjs
Moira