segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Glasnudeln com Bambus

Photobucket
Aqui em casa gostamos muito de massinhas chinesas nunca tinha cozinhado com esta, nome em Português não sei, a cor é branca e muito fininha.
Agradeço a todos os comentários e a informação do nome da massa.

4 pessoas

Ingredientes
300 gr de massa-Glasnudeln-massa de arroz
q.b.sal
500 gr de peitos de frango
1 molho de cebolinha
um pedaço de gengibre fresco
2 dentes de alho
1 chili-não usei
300 gr de bambú
6 colheres de sopa de óleo de amendoim
3 colheres de sopa de molho de soja
2 colheres de sopa de sumo de limão
q.b. coentros

Preparação
Tradicional
Cozinhe a massa de acordo com as instruções, reserve.
Corte os peitos aos cubos, lave e corte o cebolinho, pique os alhos.
No wok coloque o óleo e deixe aquecer, junte os peitos de frango e o sal e deixe fritar um pouco, junte o cebolinho, os alhos, o chili e o gengibre e deixe cozinhar.
Por fim adicione a massa, o bambú e o molho de soja e deixe ferver, junte o sumo de limão e decore com coentros.

14 comentários:

Mary disse...

Olá,
Que aspecto fantástico,tem essa massa.Tb gosto muito de massa chinesa,essa por acso nunca fiz.Mas gostei muito desta receita.

~
bjs
Boa Semana

Anónimo disse...

Nunca provei massas chinesas, tenho que me estrear, pois o aspecto é bem gostoso! hehehe:)

Manuela L. disse...

Gostei muito desta massinha!
bj

Anónimo disse...

Normalmente é a chamada massa de arroz. É deliciosa e dá bem com tudo.
Onde a comprou? Só consigo encontrar a minha no martim moniz nos supermercados chineses.

E o bambu... tenho de comprar pq adoro.

Acho que já sei qual vai ser o meu jantar de logo!

Joaninha

Isabelocas disse...

Olá Joaninha
Obrigada pela a informação e pela a visita, eu vivo na Alemanha e compro os produtos numa loja asiática.
Bjs

Abelha Maia disse...

Eu gosto muito de massa chinesa, e de bambus, nem se fala, uma delicia esta receita.
bjssss

ameixa seca disse...

Tenho uma massa de arroz aqui em casa que é branca mas transparente aqui não encontro. Sei que os chineses usam-na muito num prato que se chama formigas a subir à árvore :)

Isabelocas disse...

Olá Ameixa
A tua massa deve ser igual, esta também é transparente.
Bjs

Paladares da Isa disse...

Isabelocas,

Uma das receita preferidas do meu marido, massa com bambo.

Essas massa de arroz são uma delicia!!

Bjocas

Cláudia Marques disse...

Ainda não experimentei estas massas chinesas, nem sequer no restaurante chinês... :)

Não sei porquê, mas ainda não calhou. Esta está com muito bom aspecto.

bjs

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Isabelocas,
A mim parece-me massa de arroz, por aqui não é muito fácil de encontrar, mas de vez em quando aparece nalguns supermercados quando fazem campanhas de produtos orientais. É muito boa, eu costumo fazer com camarão e também fica uma delícia.
Bjs
Moira

Marly disse...

Olá, Isabel,
No Brasil a massinha de arroz é conhecida pelo nome de 'bifum'. Aqui em casa o povo ama comida oriental, por isso já estou de "olho grande" nessa tua receita (rs).
beijinho.

Natália Eleutério disse...

Confesso que nunca cozinhei mas já vi á venda, ficou magnifico, bjs.

Catarina Santos disse...

Comidas orientais só costumo comer mesmo nos restaurantes! Mas claro que também gostava de saber cozinhar alguma! Talvez um dia consiga fazer algo tão apetecível como este teu pratinho :)

Beijinhos e boa semana!!