domingo, 11 de outubro de 2009

Bolachas de Chocolate-Dia Preto

Photobucket

Esta semana não tive tempo para preparar alguma coisa para o Dia Preto, hoje precisava de fazer algo rápido e não sabia muito bem o que fazer, depois de pesquisar encontrei estas bolachinhas aqui, não foram do meu agrado mas o meu filho gostou, a cor não é bem preto, é mais um castanho escuro.
45 unidades
Ingredientes
250 gr de farinha
180 gr de manteiga
120 gr de açucar
50 gr de cacau
1 gema de ovo
1 colher de sobremesa de água

Preparação
Bimby
Colocar todos os ingredientes menos a gema a água no copo 30 s vel 5.
Juntar o restantes ingredientes mais uns seg mesma vel.
Enrolar a massa em película de cozinha e colocar no frigorífico durante 30m ou até que fique mais dura e manejável.
Estender a massa e cortar as bolachas.
Levar ao forno pré-aquecido 30m ( coloquei só 15m).

Fonte : Fórum Bimbólicos -ALEGNA

15 comentários:

Abelha Maia disse...

Ficaram uma delicia, mesmo gulosas.
bjsss

Elisabete disse...

Ficaram maravilhosas sestas bolachinhas. Deixam-me a pensar porque não terão sido do teu agrado se fciaram com um aspecto tão delicioso.

RUTE disse...

Isabelocas! Que lindas bolachas! O aspecto é magnifico. Os teus cortantes são um mimo.

Beijinho. Resto de um bom domingo.

Anónimo disse...

Isabelocas, aposto que também seriam do meu agrado! E molhadinhas no leite morno....ui, uma delícia!
Happy Black Day! :)

argas disse...

Que lindas!!! bjinho

Carina disse...

Ficaram lindas estas bolachinhas!!!!
E de chocolate... hmmmmm!!!!
Beijinhos :)

ameixa seca disse...

Lembro-me destas bolachas da Alegna. Eu era bem capaz de gostar tanto como o teu filho :)

Bruna Ribeiro disse...

Chocolate e crocante, tudo o que os pequenos querem!!!

Cininha disse...

Se não são bem pretas são bem escurinhas e devem ser bem boas :-)
bjs

Marly disse...

Isabel,
Eu achei as bolachas bem bonitinhas! eu só faria uma pequena alteração na receita: acrescentaria umas gotinhas de essência de baunilha!
Bjs e boa semana!

PratosdaBela disse...

Amei. mais umas para fazer com o meu lucas...
Jinhos fofos

Unknown disse...

Desculpa o atraso, ficaram lindas e devem ser deliciosas, parabens.
Beijinhos linda

Natália Eleutério disse...

Bem apetitosas, manda umas quantas para o meu cházinho, bjs.

moranguita disse...

isabelocas eu ca concordo com o filhote.
estão uma maravilha:-)
beijocas

Unknown disse...

Eu nem preciso provar para me pronunciar...
Pelos ingredientes e pela foto são muitoooo do meu agrado!

Beijocas***