domingo, 4 de outubro de 2009

Mousse de Chocolate

Photobucket
Mousse de chocolate é o doce que o meu filho mais vezes me pede, embora evite de fazer pois a minha receita habitual leva muita manteiga, desta vez experimentei esta e gostei do resultado, não é tão cremosa como a minha, mas faz menos mal.

4 taças
Ingredientes

125 gr de chocolate -70% cacau
4 ovos grandes
3 colheres de sopa de açúcar

Preparação
Tradicional
Colocar o chocolate em banho maria, retirar para uma taça e bater com as gemas e o açucar, depois envolver as claras em castelo.
Levar ao frigorífico.

Fonte: Meine Erstes Kochbuch

12 comentários:

moranguita disse...

parace-me muito simples e tns razao tira-se a manteiga e menso pecado:-)
beijinhos

ameixa seca disse...

Mas é mousse e isso é que é importante :)

Catarina Santos disse...

Mais uma receitinha de chocolate, que maravilha! Eu mousse de chocolate só com muito chantilly à mistura :)

Beijinhos e bom feriado!!

argas disse...

basta ter chocolate e já é uma delícia!

Anónimo disse...

Eu cá prefiro assim! O importante é saiba a chocolate e seja docinha...e se não for tão calórica melhor! :)

Natália Eleutério disse...

A mousse é sempre bem vinda, bjs.

Unknown disse...

É bem simples, mas deve ser deliciosa, gostei.
Beijinhos linda

Unknown disse...

Tradicional...mas uma delicia. Já não como à muito. Beijinhos

Mary disse...

Olá,Isabel,
Que bela mousse.está óptima.



bjs

Helena disse...

Só de olhar já estou a salivar e por coincidencia até é este tipo de mousse que mais aprecio,então depois de umas horas no frio.........
Beijinhos

Borboleta disse...

Ficou com um aspecto fantástico !!! Cá em casa também é uma receita que se repete muitas vezes....

Unknown disse...

ora aí está uma receita a experimentar!
Mousse de chocolate é sempre boa, desde que leve chocolate LOL a manteiga não deve fazer assim tanta falta!

Jinhos