sábado, 2 de janeiro de 2010

Knusperchen

Photobucket

Photobucket
Não tenho paciência para usar os cortadores das bolachas, deixo essa tarefa para o meu filhote.
Estas bolachinhas são óptimas com um ligeiro sabor a limão, podem decorar eu prefiro simples.

Ingredientes

250 gr de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
100 gr de açucar
1 pacote de açucar baunilhado
4 gotas de aroma de limão
3 colheres de sopa de água ou leite
100 gr de margarina ou manteiga

Peparação
Bimby
Colocar no copo a farinha e o fermento 30s vel 3, reservar.
No copo açucar, açucar baunilhado, aroma, leite ou água, manteiga ou margarina 20 seg vel 6.
Juntar a farinha e o fermento 2m vel espiga.
Formar uma bola e colocar no frigorífico 1 hora.
Esticar a massa com o rolo e cortar com os cortadores, levar ao forno pré-aquecido 180º 10m.

Tradicional
Colocar numa taça a farinha e o fermento e misturar, reservar.
Numa taça colocar o açucar, açucar baunilhado, aroma, o leite ou água, manteiga ou margarina e misture com a batedeira, junte a farinha e o fermento e amasse.
Formar uma bola e colocar no frigorífico 1 hora.
Esticar a massa com o rolo e cortar com os cortadores, levar ao forno pré-aquecido 180º 10m.

Fonte: Dr. Oetker

5 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Uma maneira deliciosa de começar o Ano, com estes biscoitos de aspecto delicioso!
Eu também não tenhon paciência para cortantes de biscoitos, faço sempre com o dispára-biscoitos.
Mas para entreter as crianças é um óptima ideia!

Bom Ano Novo, tudo de bom para vocês.

Abelha Maia disse...

Tb gosto assim simples, devem ser uma delicia.
bjssss

Sandra disse...

Para os mais pequenos devem ser o máximo. O meu adora este tipo de biscoitos.

Um bom Ano de 2010.

ameixa seca disse...

És como eu, só num dia de muita vontade é que estico a massa e uso os cortadores :) Mas ficaram bem bonitos!

Catarina Santos disse...

Tantas bolachinhas que aqui nos mostras, quais delas as melhores! Eu adoro o sabor de citrinos nas bolachas e por isso tento incluir sempre raspa nas minhas receitas, seja de laranja ou de limão! Mas aqui o que mais gostei foi da caixinha, um mimo :)

Beijinhos e bom início de semana!!