terça-feira, 4 de maio de 2010

Arroz de Caril com Tâmaras

Photobucket
Quem gostar de tâmaras experimente, eu gostei muito.
4 pessoas
Ingredientes

1 colher de sopa de óleo de sésamo
2 dentes de alho
1/2 cebola
250gr de arroz basmati
1 colher de sopa de caril
5 dl de água

sal e pimenta q. b.
100 gr de tâmaras sem caroço
1 ramo de coentros

Preparação
Tradicional

Num tacho coloque o óleo, os dentes de alho esmagados e a cebola picada e salteie em lume branco, em seguida incorpore o arroz e o caril e deixe alourar um pouco . Regue com a água e tempere com sal e pimenta, deixe ferver por 5m e tape o tacho e retire do lume e deixe o arroz abra por si. Corte as tâmaras em quatro pedaços no sentido do comprimento e envolva no arroz, sirva de seguida decorado com folhas de coentros.

Nota: Tâmaras, envolva as tâmaras com o arroz ainda quente para que transmitam o seu sabor, mas não as cozinhe.
Fonte: Comer Saúdavel

9 comentários:

moranguita disse...

eu ia gostar desse arroz.
que bom aspecto
beijinhos

sofia disse...

ola. gostaria de lhe dizer que o seu blog é mto bom e que sou uma seguidora pantagruela. Também já tenho a minha cozinha se quiser conhecer http://ensaiosculinarios.blogspot.com. sera bem vinda...

Babette disse...

Bem.... eu adoro arroz, caril e tâmaras... tudo junto deve ser um espanto!
babette

Ana Powell disse...

Achei uma proposta divina e deliciosa, adorei a cor também x

Anónimo disse...

...então é um arroz perfeito para mim! Adoro sobremesas com tâmaras, em salgado ainda não usei...até ver este lindo arroz! hehehe:)

Marina disse...

Vou experimentar! Eu com o arroz gosto de variar bastante! Vou, portanto, adoptar esta sugestão!
Deve ser tão bom...
Beijinhos.

ameixa seca disse...

Tâmaras nunca provei mas gosto de caril :)

Susana Gomes disse...

Eu gosto muito de tâmaras e achei esta combinação deliciosa.
A dúvida é a opinião do Esparguete... mas vou arriscar!
:)

Beijinhos.

Isabelocas disse...

Olá Sofia
Muito obrigada pela a visita.