quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bolo de Frutas Cristalizadas

Photobucket
Fiz este bolinho para gastar umas frutas cristalizadas que sobraram do Natal, a receita tirei do blog La casita verde.
Como aqui em casa só eu é que gosto deste tipo de bolinhos congelei em fatias e vou tirando conforme me apetece, fica bom na mesma.

Ingredientes
250 gr de farinha
170 gr de frutas cristalizadas cortada aos pedaçinhos -usei também nozes e avelãs

125 gr de manteiga
150 gr de açúcar glacé

3 ovos
70 gr de leite
2 colheres de sopa de rum

1/ 2 pacote de fermento em pó-usei um fermento com açafrão

Preparação
Tradicional
Num prato evolva as frutas com um pouco de farinha e reserve.
Bata a manteiga com o açúcar até ficar cremosa, junte os ovos um a um batendo sempre, juntar o rum e o leite, misture a farinha e o fermento e evolva pouco a pouco a massa, por fim envolva as frutas na massa.
Coloque a massa numa forma de bolo inglês em forno pré-aquecido 210º durante 10m , depois baixe a temperatura para 150 gr durante 45m.
Deixe arrefecer e decore com frutas- não fiz.

9 comentários:

Isabel Salvador disse...

que lindo o teu bolo,maravilha,jinhoss

moranguita disse...

tambem confensso que nao e dos meus bolos favoritos.
mas se nao ha outro começe-se tudinho
beijinhos

Suzi disse...

Que bolo tão apetecível! Uma maravilha! Adoro estes bolos! Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Gosto imenso de bolos de frutas cristalizadas, lembro-me de quando era pequena ir a uma pastelaria perto de casa e pedia sempre as Rochas, que eram pequenas broas com frutas cristalizadas, adoro!

Paladares da Isa disse...

Gosto muito de bolos feitos com frutas cristalizadas e esse piscou-me o olho ;)

Bjocas

Anónimo disse...

nhammmm

Isabel disse...

Gosto muito deste bolo: é muito saboroso!
beijinho.

Ana Powell disse...

A minha amiga Alegna tem receitas bem deliciosas.
Este teu bolinho ficou com um aspecto bem bonito e bom.
Excelente trabalho o teu ♥

argas disse...

Que bolinho lindo!! bjinhos