quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pãezinhos de Centeio

Photobucket
Como preciso gastar as farinhas tenho feito pão quase todos os dias.

Ingredientes
250 gr de farinha de centeio
250 gr de farinha de trigo
1 cubo de fermento de padeiro
330 ml de leite
1 colher de chá açúcar
3 colheres de sopa óleo

1 colher de chá de sal

Preparação
Bimby

Colocar o leite no copo 2m t37º vel 2.

Retirar 4 colheres de sopa de leite e misturar com o açúcar e um pouco de farinha e mexer, deixar levedar 15m.

Verifique se o leite está morno e junte os restantes ingredientes no copo e programe 3 m vel espiga, retirar a massa e formar os pães, deixar levedar 45m.
Pincelar com água e povilhar com sementes de sésamo ou outras.
Levar ao forno pré-aquecido 200º cerca de 30m.

5 comentários:

RATOLINHA disse...

Que belos pãezinhos. Ficaram óptimos.
bjs

moranguita disse...

um pao que adorei.
eu adoro pao ate como demais
beijhinhos

Anónimo disse...

Com as sementinhas a enfeitar ficam o máximo!:)

Isabel Salvador disse...

mais uns belos pãezinhos amiga jinhoss

PratosdaBela disse...

Isabelocas, um dia destes estou te a ver a abrir uma padaria, ai estou estou, e digo-te já serei tu cliente
Jnihos fofos