quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pão Pita

Photobucket
Faço sempre este pão para acompanhar falafel.

8 Pitas

Ingredientes
15 gr de azeite
300 gr de água

500 gr de farinha
2 colheres de café de sal
5 gr de açúcar em pó-usei normal

25 gr de fermento fresco

Preparação
Bimby
Coloque no copo a água e o fermento 2m 37º vel 2.
Junte a farinha , o açúcar, o azeite e o sal 3m vel espiga.
Pré-aqueça o forno a 240º.
Retire a massa e deixe levedar tapada cerca de 1hora até dobrar o volume.

Quando terminar estenda a massa com as mãos enfarinhadas e divida-a em 8 pedaços.
Faça bolas, achatando-as ficando com um diâmetro de 15 cm e 1cm de altura.
Coloque-as num tabuleiro e deixe levedar tapadas durante 30m.
Leve ao forno 240º durante 8m.
Fonte: Livro da Bimby

15 comentários:

Isabel Salvador disse...

Também fiz ontem esta receita divinal mesmo,adorei,jinhosss

moranguita disse...

nunca provei ams parece-me um pao bem bom.
beijinhos

Célia Guerreiro disse...

Olha que pãozinho tão apetitoso, gostei muito do aspecto

Paula disse...

Lindos pãezinhos! Ficam ocos por dentro?

Elisabete disse...

Ficaram magníficos os teus pães. Adoro este pão. Vou levar a receitinha.

♥ mesa para 4 disse...

Adoro pão pita, este está perfeito :*

Patrícia Nascimento disse...

Adoro pitas...ficaram perfeitos!
Bjinhos

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Isabelocas,
Que bonitos pães tens por aqui.
Eu também adoro fazer pão, tenho uma receita de pita e outra de naan para experimentar mas ainda não se proporcionou.
Beijinhos
Moira

Isabelocas disse...

Olá Paula
O pão fica com pouca côdea.
Obrigada pela a visita.

Ana Powell disse...

São bem deliciosos, excelente trabalho ♥

argas disse...

Que pãezinhos tão lindos! bjinhos

Raquel Alabaça disse...

Pois eu comia já ao pequeno almoço :-)

Bjs

RUTE disse...

Olá Olá! Um corneto pra ti, um corneto pra mim, olá olá :)

Ah ah ah, o calor está a dar-me volta à cabeça!

Há mto tempo que não passava por aqui. Já tinha saudades.

Qto às pitas, preferia foto de pita recheada mas assim também estão atractivas.
Beijokinhas.

ameixa seca disse...

Um dia destes quero experimentar esse pão. Nunca comi mas tenho muita vontade :)

Isabelocas disse...

Paula desculpa, eu queria dizer com pouco miolo.
Bjs