sábado, 19 de junho de 2010

Torta de alfarroba

-

Photobucket

Deliciosa...

Ingredientes

180 gr de farinha

30 gr de farinha de alfarroba

190 gr de açúcar

1 colher de chá de fermento em pó

6 ovos


Creme:
4 dl de leite
80 gr de açúcar
30 gr de farinha
2 colheres de sopa de alfarroba
1 ovo
2 gemas

Preparação

Tradicional
Aquecer o forno a 180º
Bater os ovos com o açúcar até ficar uma mistura cremosa.
Numa taça misturar as farinhas e o fermento e juntar à mistura anterior.
Num tabuleiro colocar papel vegetal,verter a massa e levar ao forno pré-aquecido 180º cerca de 20m, verifique se está cozido com o palito.


Creme

Levar o leite a ferver.

Numa taça misturar todos os outros ingredientes e juntar o leite quente aos poucos, mexendo até estar ligado. Levar novamente ao lume, mexer sempre até engrossar.


Desenformar a torta em cima de um pano .

Rechear com o creme e enrolar a torta.


Bimby-creme

Colocar todos os ingredientes do no copo 7m tº90 vel 4.


Fonte :Pratos e Travessas

10 comentários:

argas disse...

Que gulosice! Adoro o aroma da alfarroba! bjinhos

Mary - Strawberrycandy disse...

Essa torta ficou maravilhosa, com uma cor fantástica....
Uma verdadeira delícia!
Beijinhos

moranguita disse...

esta uma delicia de tortta
parece mesmo de chocolate:-)
beijinhos

Belocas disse...

Já guardei a receita, pois tenho meio pacote de farinha de alfarroba e ainda não sabia o que fazer com ela...
Bjs

RUTE disse...

Que perfeitinha que está a enroladinha :)
Torta de alfarroba nunca fiz mas deve ser bóptima!
Beijinhos.

Ana Powell disse...

Fiquei apaixonada pois adoro bolos de alfarroba.
Excelente ♥

Susana Gomes disse...

Tenho a farinha, tenho a receita e tenho muita vontade de experimentar, mas ainda não calhou!
QUe foto linda!

Suzi disse...

Vou ter que experimentar esta torta, até porque tenho farinha de alfarroba em casa. É uma ideia para a gastar e um motivo para fazer esta torta que tem tanta fama! Bjs

Anónimo disse...

Nesta torta de Alfarroba e a ser feita utilizando a Bimby, onde se lê colocar tudo e programar é para o creme, pelo que percebi, e para a massa (torta) junta-se tudo também? Eu comi em S.Brás de Alportel uma torta de Alfarroba com recheio de Limão, divinal. Tenho ainda congelada um bocadinho para ir comendo quando me dá vontade. bjs

Unknown disse...

nossa que delíciaa