domingo, 13 de junho de 2010

Torta de Laranja

Photobucket
Fiz esta torta para levar a uma festa de aniversário, foi aprovada.
Ingredientes

8 ovos
300 gr de açúcar
40 gr de farinha maisena
60 gr de manteiga
2 laranjas (sumo e raspas)

Preparação
Bimby
Coloque no copo o açúcar com as cascas das laranjas, sem a parte branca 6 s vel 7.
Junte os ovos, a maisena, a manteiga e o sumo das laranjas 30s vel4.
Deite num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido 180º 15m, verifique se está cozido com um palito deve sair seco.
Desenforme ainda quente em cima de um pano povilhado com açúcar e enrole.
Photobucket
Fonte: Livro Bimby

11 comentários:

♥ mesa para 4 disse...

Amarelinha mesmo como eu gosto :*

Célia Guerreiro disse...

Adoro esta torta, ficou linda,

bjs

Unknown disse...

Olá
já tenho visitado várias vezes o teu blog e gosto muito.
Esta torta está com um aspecto divinal , o sabor tb não há-de ser diferente.
beijocas

Helena disse...

Esta torta está linda e direitinho ;)
Nunca fiz mas gosto.
Bom domingo!

Abelha Maia disse...

É das minhas tortas favoritas, ficou linda.
bjsss

Isabelocas disse...

Olá Silvia
Muito obrigada pela a visita.
Bjs

Cristina Costa Amaral a.k.a Romã disse...

Uma torta bem direitinha e deliciosa com toda a certeza ;)
Bjnhs e boa semana!

ameixa seca disse...

Torta de laranja e de cenoura, são as minhas tortas favoritas. Esta ficou uma beleza :)

Cininha disse...

Adoro mas nunca fiz, tinha uma amiga que fazia para nós quando iamos lá a casa e adorava, tenho que experimentar :-)
essa ficou linda.

moranguita disse...

hum que boa ia bem agora com um cafe para acordar de vez:-9

Sandra Rodrigues disse...

Boa tarde! A sua torta ficou com óptimo aspecto! Pode só dizer-me que tamanho de tabuleiro utiliza? Muito obrigada!